Com a proteção de São Tarcísio, seis crianças e seis adolescentes da nossa paróquia abraçaram o ministério dos Coroinhas e Acólitos. A cerimônia de investidura ocorreu no domingo de manhã, dia 20 de agosto, na missa de encerramento da Semana da Família e da Assunção de Maria.
Eles passaram por um semestre de formação em que aprenderam sobre os ritos das missas solenes, missas normais e dominicais, além de conhecer os objetivos litúrgicos utilizados nas celebrações e valores cristãos.
“O período de formação ajuda que eles tenham consciência de todas as coisas e procurem fazer, com máxima perfeição, o que a liturgia pede. Essa formação culmina com essa cerimônia que se inspira em uma espécie de consagração onde eles desejam livremente servir”, explicou o padre Bruno Áthila.
O sacerdote enfatizou a importância de acolher novos coroinhas e acólitos no ministério. “Além de garantir a continuidade do ministério, a celebração também ajuda a despertar o interesse dos jovens que estão na missa”, disse.
Padre Bruno ressaltou que os coroinhas e acólitos estão no altar com uma presença que serve a Deus e não ao sacerdote. “Eles servem o mistério. Fazem coisas simples, mas que na liturgia fazem uma grande diferença.”
Na missa da noite, houve a investidura de mais um acólito.
Veja mais no vídeo e nas fotos:
#gallery-28 { margin: auto; } #gallery-28 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-28 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-28 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Comentários