Site manterá a comunidade informada e vai resgatar a nossa história

A nossa comunidade dá mais um passo importante em termos de comunicação com a ativação do site rainhadosapostolos.com.br. O site foi ativado na noite do dia 26 do mês de maio, durante reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). O lançamento coincide com as celebrações de nossa padroeira e o início das comemorações dos 60 anos de criação de nossa paróquia.

A criação do site vinha sendo estudada há mais de dois anos pela Pastoral da Comunicação que levou o assunto várias vezes às reuniões do CPP.

O site traz informações gerais sobre a nossa paróquia, resgata a história de sua fundação, traz um breve históricos de nossos sacerdotes e relaciona as pastorais, movimentos e serviços existentes em nossa comunidade. Nas próximas semanas, deveremos ativar os links sobre as Santas Missões Populares, sobre arte sacra e teremos também um espaço especial para as 100 últimas edições de O Cenáculo, que poderão ser consultadas virtualmente.

Embora já esteja ativado, a intenção é que o site esteja em evolução permanente. Um dos próximos passos será preservar a memória da comunidade, com depoimentos de nossos pioneiros e ter um espaço onde as fotografias serão organizadas por evento, ano a ano. Este será um trabalho complexo, minucioso e que dependerá da colaboração de toda a comunidade para que tenha bons resultados.

Esta é a segunda vez que a nossa paróquia faz a experiência com um site. A primeira, há cerca de 10 anos, não teve como se viabilizar por uma série de fatores. O interessante é que conseguimos manter o mesmo domínio registrado naquela época: rainhadosapostolos.com.br

 

Elí Araujo
Pascom
canada goose jacke damen canada goose jacke damen