Oração, adoração, palestras e recreação. A Semana Nacional da Família, realizada de 11 a 18 de agosto, teve programação diversificada. A missa de abertura foi celebrada pelo vigário padre Pedro Ramos de Faria, seguido de jantar para o Dia dos Pais, organizado pelo Grupo de Jovens Arcanjos de Maria.

Em unidade, as pastorais e movimentos rezaram o terço luminoso pelas famílias. A Pastoral da Família organizou duas palestras.  A palestrante Cleusa Martins falou da vocação das famílias para a felicidade, lembrando  que “a nossa missão neste mundo tem que ter certa leveza e alegria.” Que Deus nos aceita com nossas limitações, por que sofremos tanto com os problemas? “Temos que repensar se o que estamos fazendo nos deixa feliz”, disse, reforçando que precisamos enxergar o positivo e o lado bom da família.

Na palestra “Famílias renovadas geradas no ventre de Maria”, Murilo Costa meditou sobre três fases da vida de Maria: a criança, a adolescente escolhida por Deus e a mãe de Jesus. Murilo afirmou que não conhecemos, verdadeiramente, Maria. Ele lembrou a aparição da Virgem aos três pastorzinhos em Fátima e a sua promessa de que seremos salvos pelo Imaculado Coração de Jesus.

A programação também reservou tempo para a recreação em família. O frater Ivan contou às crianças sobre a sua vocação para o sacerdócio. O bombeiro, falou sobre a prevenção de acidentes domésticos.  A tarde recreativa terminou com vários jogos e brincadeiras no salão paroquial.  A Semana encerrou com a missa.

Veja a galeria de fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank