A solenidade de Corpus Christi foi celebrada com muita devoção em nossa paróquia na manhã de quinta-feira, dia 15 de junho.  Dezenas de pessoas se reuniram nas primeiras horas da manhã para enfeitar algumas ruas com papel craft pintado com motivos eucarísticos. Os fiéis usaram de muita criatividade para produzir os cartazes.

A missa presidida pelo padre Bruno Áthila começou às 9 horas. Logo no início ele explicou que esse é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai da igreja para percorrer as ruas da comunidade, rito que se repete em todo mundo católico. Em sua homilia, ele lembrou a época em que muitos cristãos morreram por insistirem em participar da comunhão do Corpo e Sangue de Cristo.

A procissão começou às 10 e meia e percorreu algumas ruas próximas à paróquia e ao seminário. Foram montados três altares, onde houve bênçãos às famílias, aos moradores próximos, aos doentes, aos aflitos e aos desesperados.

No terceiro altar, ele citou uma mulher que estava para dar a luz a um filho na hora em que aquele trecho da rua era enfeitado. Ela pediu a benção do padre, que no momento da procissão estendeu a benção a todas as mulheres que estavam para dar a luz neste dia de Corpus Christi.

Padre Bruno percorre pátio da paróquia com o Santíssimo

A procissão terminou no pátio da paróquia com o repicar dos sinos. O padre Bruno agradeceu todas as pessoas que enfeitaram as ruas e organizaram a celebração. Ele percorreu com o Santíssimo em meio ao povo que estava no pátio da paróquia.

 

 

air max damen air max damen