O CENÁCULO

A fé na ressurreição 

Estamos nos aproximando da Semana Santa com os corações esperançosos que neste ano possamos participar presencialmente das solenidades que nos conduzem à grande festa: a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ano passado, em função da pandemia da Covid-19, participamos das celebrações do Tríduo Pascal em casa, à distância, pela tela do celular, do computador ou da televisão. Para 2021, confiamos e rezamos para que nossas igrejas estejam abertas e possamos vivenciar esse momento em comunidade.

O Papa Francisco explica que o Tríduo Pascal constitui a memória celebrativa de um grande e único mistério: a morte e a ressurreição do Senhor Jesus. A revista “O Cenáculo” deste mês mostra a importância destes dias para nós católicos.

A edição também informa sobre as mudanças nas coordenações do CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e de algumas pastorais e movimentos.

Em março, celebramos a Solenidade de São José e trazemos uma matéria sobre o “Ano de São José”, instituído pelo Papa Francisco em alusão aos 150 anos da declaração de São José como padroeiro da Igreja Católica.

E a partir desta edição, a revista passa a ser bimestral. Boa leitura e até maio.