O CENÁCULO

DIANTE DELA OS JOELHOS SE DOBRAM

Outubro é o mês Missionário e o mês ​daquela​ que é a maior missionária do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. A devoção à padroeira do país tem mais de 300 anos e ​nasceu​ onde o missionário mais precisa estar​, ​entre os pobres, os escravos, os doentes, os necessitados de fé.

Uma pequena imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição​,​ escurecida pela lama do rio e dividida em pedaços​,​ que trouxe​, ​e ainda traz​, ​esperança para o povo que sofre. A ​Mãezinha Aparecida está sempre junto de seus filhos. Com seu manto azul marinho conforta nossas aflições e intercede por todos aqueles que lhe pedem ajuda.

Quem frequenta a nossa igreja está acostumado com a cena: antes ou depois da missa as pessoas vão até ao altar de Nossa Senhora Aparecida fazer uma prece. ​Esta​ imagem ​que ​acolhe os nossos paroquianos foi doada em agradecimento a uma graça, a uma vida. E nesta edição da revista fomos em busca dessa história de devoção, amor e doação de uma família pioneira.

Esperamos que a ​história inspire ​e acenda em você, querido leitor, a chama de missionário como nossa ​Mãezinha​ Aparecida.

Boa leitura,