O reitor da Província São Paulo Apóstolo, padre José Elias Fadul, acredita que a comunicação virtual é uma forma de manter a comunidade informada e, ao mesmo tempo, também aproximar aquela pessoa que por algum motivo esteja afastada da Igreja.

Ele falou sobre o assunto na manhã de terça-feira, dia 6 de junho, durante visita ao Seminário São Vicente Pallotti e à nossa paróquia.

O padre Fadul estava muito contente com a criação do site de nossa paróquia e disse que a iniciativa é bem própria da evangelização desejada por Pallotti. “Pallotti dizia que todo palotino deve ser uma trombeta evangélica. O toque da trombeta tem que ser externo porque dentro da igreja é insuportável. Ou seja, nós temos que testemunhar Jesus Cristo além das paredes da Igreja”, afirmou.

Padre José Elias Fadul, reitor da Província São Paulo Apóstolo

O reitor provincial lembrou que no tempo de Jesus, o mundo tinha 170 milhões de habitantes, menos que a população atual do Brasil, e que 11 apóstolos receberam a missão de “ir e anunciar”. Hoje, segundo ele, essa tarefa seria praticamente impossível sem as mídias sociais considerando que a população do planeta já passa de 7 bilhões de pessoas.

O padre Fadul disse ainda que iria informar a Casa Geral dos Palotinos em Roma sobre a criação de nosso site porque há um link especial para iniciativas do gênero em todo o mundo. “Esta é uma forma de comunicação que extrapola fronteiras”, argumentou.

A sede da Província São Paulo Apóstolo é na cidade de São Paulo. A província é responsável por quatro institutos de formação e 30 paróquias nos estados do Paraná, São Paulo, Bahia e Maranhão. Há outra província palotina no Brasil, com sede em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Agora, a Província São Paulo Apóstolo está se expandindo para o exterior. A congregação está há cinco anos no Peru e deve ingressa em breve em Angola, na África. michael kors tasche sale michael kors tasche sale