A Pastoral da Saúde de nossa paróquia promove aulas de alongamento toda quarta-feira pela manhã no salão de nosso Centro Comunitário. A prática de atividade física previne algumas doenças, fortalece o sistema muscular e alivia dores articulares. Pesquisas mostram que exercício físico também ajuda a combater a ansiedade e depressão.

A educadora física Nathiele Grosso trabalha o equilíbrio, coordenação motora, fortalecimento e agilidade. A proposta é a cada semana fazer uma aula diferente, misturando elementos lúdicos e atividades que estimulem o sistema cardiorrespiratório.

“Uma aula por semana já faz uma grande diferença, mas procuro estimular as alunas a caminharem ao longo da semana”, conta Nathiele. Os alongamentos são para todas as idades, a educadora adaptar os exercícios de acordo com as necessidades de cada um. “A idade não impede ninguém fazer alongamento e musculação, mas fico atenta a condição de cada uma. Corrijo a postura”, explica.

Um exemplo é Tereza Malassisi Sávio, 71 anos, que deixou o sedentarismo de lado e participa das aulas dentro dos limites do corpo. “Ajuda a esticar. Teve uma época que caminhava, mas nos últimos tempos não estava fazendo nada. Agora me sinto bem”, contou.

A paroquiana Maria Malvina Carrara, de 56 anos, participa dos alongamentos há quatro meses e afirma que depois da aula sente que o corpo funciona melhor. “Ajuda na postura e aprendemos a alongar do jeito certo”, disse.

Por enquanto, só as paroquianas estão participando das aulas, mas Nathiele convida os homens para participarem também. As aulas são as quartas-feiras, a partir das 9h30.

Veja mais fotos da atividade:

nike air max nike air max