O padre Bruno Áthila, reitor do Seminário São Vicente Pallotti, ministrou um curso sobre cultura bíblica em nossa comunidade em comemoração ao mês da Bíblia.

O curso foi ministrado em dois dias, dia 26 de setembro, uma terça-feira, e dia 2 de outubro, segunda-feira, no auditório de nosso Centro Comunitário.

Segundo o sacerdote, que é estudioso da Bíblia, o objetivo é oferecer um conhecimento “panorâmico” das Sagradas Escrituras para uma melhor compreensão de seu conteúdo.

Padre Bruno Áthila, reitor do Seminário São Vicente Pallotti, ministra curso sobre  cultura bíblica

O sacerdote explicou que a cultura bíblica não consiste apenas em conhecer os versículos da Bíblia, mas sim em ter um entendimento de como as escrituras se formaram, saber quem são seus autores – que são inspirados por Deus, e mostrar ainda um percurso histórico da Bíblia.

Na primeira parte da formação, o padre abordou a geografia da época do Antigo Testamento, período do exílio da Babilônia, que marca a história do Povo de Deus.

Na segunda parte, dia 2 de outubro, o padre Bruno abordou a “Teoria das quatro fontes”, que é uma explicação sobre os primeiros cinco livros da Bíblia. Os textos destes livros são atribuídos a Moisés, o que, segundo ele, não corresponde à realidade já que é possível observar vários estilos de narração ao longo da obra.

O curso contou com a presença de dezenas de pessoas da comunidade.

 

O curso foi ministrado em dois dias no auditório de nosso Centro Comunitário

michael kors handtasche michael kors handtasche