Com a proteção de São Tarcísio, seis crianças e seis adolescentes da nossa paróquia abraçaram o ministério dos Coroinhas e Acólitos. A cerimônia de investidura ocorreu no domingo de manhã, dia 20 de agosto, na missa de encerramento da Semana da Família e da Assunção de Maria.

Eles passaram por um semestre de formação em que aprenderam sobre os ritos das missas solenes, missas normais e dominicais, além de conhecer os objetivos litúrgicos utilizados nas celebrações e valores cristãos.

“O período de formação ajuda que eles tenham consciência de todas as coisas e procurem fazer, com máxima perfeição, o que a liturgia pede. Essa formação culmina com essa cerimônia que se inspira em uma espécie de consagração onde eles desejam livremente servir”, explicou o padre Bruno Áthila.

O sacerdote enfatizou a importância de acolher novos coroinhas e acólitos no ministério. “Além de garantir a continuidade do ministério, a celebração também ajuda a despertar o interesse dos jovens que estão na missa”, disse.

Padre Bruno ressaltou que os coroinhas e acólitos estão no altar com uma presença que serve a Deus e não ao sacerdote. “Eles servem o mistério. Fazem coisas simples, mas que na liturgia fazem uma grande diferença.”

Na missa da noite, houve a investidura de mais um acólito.

Veja mais no vídeo e nas fotos:

 

 

michaeltasche michaeltasche