A nossa paróquia estabeleceu, espontaneamente, uma espécie de afinidade com o Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. E o que se pode observar é que esta ligação é uma via de mão dupla: assim como alguns paroquianos participam das missas de cura e libertação todo dia 29 de cada mês, o padre Roberto Medeiros, que é reitor do santuário, preside celebrações em nossa paróquia quando é convidado.

Uma das pessoas que tem ido ao Santuário São Miguel Arcanjo com frequência é a paroquiana Érica Mello, que está fazendo a “dozena”, que é um compromisso que a pessoa assume de participar das missas todo dia 29 durante um ano.

Érica Mello assumiu o compromisso de ir ao santuário todo mês

O nosso pároco, padre Pedro, também participa das celebrações em Bandeirantes quando o dia 29 coincide com sua folga semanal na paróquia. Foi o que aconteceu no dia 29 de maio, por exemplo.

Ele considera importante a paróquia manter esse tipo de intercâmbio. “Isso é bom para a Igreja porque há testemunhos de muitas coisas boas”, afirma. Segundo ele, o fato de um paroquiano participar de uma celebração em um santuário não significa que a pessoa está perdendo o interesse pela comunidade. “A pessoa pode encontrar tudo aqui, mas ela quer algo diferente e o santuário é este lugar especial”.

Padre Roberto celebrando missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

O padre Roberto, por sua vez, diz que desde a criação do santuário sentiu uma “empatia” com Londrina. Ele já presidiu celebrações em várias paróquias da cidade, inclusive em nossa paróquia. “Não dá para a gente entender, mas essa aproximação com Londrina é muito forte”, diz o sacerdote.

E esta aproximação fica mais evidente quando o padre Roberto anuncia a relação das caravanas que estão presentes nas missas do dia 29 no santuário. Quando ele chama a caravana de Londrina, a manifestação da assembleia é intensa, tanto dentro quando do lado de fora do santuário.

O Santuário São Miguel Arcanjo vai completar 5 anos de dedicação no mês de setembro e já se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil. As celebrações do dia 29 reúnem cerca de 15 mil pessoas, em média.

canada goose sale canada goose sale