Um sacerdote descontraído

O padre Luciano Macedo veio para a nossa comunidade no começo de 2009 como vigário paroquial para ajudar o padre José Alves. Ganhou popularidade com seu jeito descontraído, a facilidade de improvisar durante as missas e ao se despedir da comunidade com o “tchau tchau” no encerramento das celebrações.

Seu trabalho foi mais voltado à juventude e aos casais da paróquia. Atuou como diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC) na Arquidiocese de Londrina e liderou a caravana de nossa paróquia na Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

No último semestre de 2013, foi chamado para atender a Comunidade Beato José de Anchieta, no Conjunto Parigot de Souza 2, onde conseguiu mobilizar a comunidade com a realização das missões pós-jornada.

O padre Luciano nasceu no dia 23 de agosto de 1974 e foi ordenado sacerdote no dia 7 de julho de 2001. Ficou seis meses como diácono na Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis, no interior de São Paulo.

 

Entre 2003 e 2007, foi vigário paroquial em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro. Em 2008, assumiu o cargo de reitor no Seminário São Vicente Pallotti, em Londrina, e em 2009 veio para a nossa comunidade, onde permaneceu até o dia 26 de janeiro de 2014.

O padre Luciano foi transferido para a Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro Tatuapé, em São Paulo, onde tomou posse no dia 2 de fevereiro daquele ano.

Padre Luciano liderou a caravana de nossa paróquia na Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro
canada goose sale canada goose sale