O padre Bruno Áthila fez um desafio à comunidade na missa de domingo à noite, dia 18 de junho. Ele pediu que cada uma das pessoas presentes à celebração convidasse outra pessoa, principalmente quem está afastado da Igreja, para participar da celebração do próximo dia 25.

Nas leituras do dia 18, o evangelista São Mateus relaciona os 12 apóstolos que foram convidados a seguir Jesus. E em sua homilia, o padre Bruno disse que cada pessoa deve ser um novo apóstolo. “Cada um de nós deve se sentir como o décimo terceiro apóstolo e convidar outra pessoa para vir à igreja. Se você conseguir trazer uma nova pessoa, você receberá um prêmio quando estiver na glória de Deus”, afirmou.

Ele pediu ainda que cada um se sentisse responsável por esta obra e citou o exemplo de São Francisco de Assis que foi chamado a “reconstruir” a Igreja de Jesus.

No final da missa, o padre Bruno relembrou o desafio pedindo que as pessoas sejam criativas para convidar mais uma pessoa para a celebração.

Embora o convite do padre Bruno tenha sido específico para a missa do dia 25, a sugestão vale também para outras celebrações em qualquer outro dia.

O padre Bruno substitui o padre Pedro durante a viagem do nosso pároco a Ilhéus, onde foi participar da ordenação sacerdotal de Manoel Cardoso dos Reis Filho, que trabalhou em nossa comunidade no ano passado quando era frater no Seminário São Vicente Pallotti.