O padre Bruno Áthila Nascimento Silva será o novo pároco de nossa comunidade. O anúncio foi feito na missa de domingo à noite, dia 7 de janeiro, pelo padre Pedro, o atual pároco.

A mudança, entretanto, não implicará na saída do padre Pedro, que passará a exercer a função de vigário paroquial.

O padre Bruno está em nossa comunidade há quase um ano. Nos primeiros meses, chegou a ser cogitada a sua nomeação como vigário paroquial, mas ele acabou assumindo a reitoria do Seminário São Vicente Pallotti.

Padre Bruno será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

A nomeação do padre Bruno ainda será oficializada pelo provincial da Província São Paulo Apóstolo, padre José Lino, que enviará uma carta a dom Geremias comunicando a mudança.

A posse do padre Bruno será no mês de fevereiro, mas o dia ainda será definido. Com a mudança, o padre Reinaldo Baggio, que atualmente está em Curitiba, voltará à reitoria do seminário.

Apenas a título de esclarecimento, é importante frisar a diferença entre pároco e vigário paroquial: o pároco é o responsável pela administração da paróquia e responde por ela em qualquer circunstância, enquanto o vigário paroquial atua como colaborador.

Padre Pedro agora vai exercer a função de vigário paroquial

Outro esclarecimento

A mudança de pároco em nossa comunidade não tem nada a ver com a série de transferências de sacerdotes anunciadas na arquidiocese. As mudanças promovidas por dom Geremias se restringem aos padres diocesanos, ou seja, aqueles que não pertencem à uma ordem religiosa.

No caso de nossa comunidade, que pertence à ordem palotina, a nomeação e transferência de sacerdotes são de responsabilidade do padre provincial. air max 97 air max 97