O padre Bruno Áthila já é o novo pároco de nossa comunidade. A posse aconteceu na celebração do dia 3 de março, sábado à noite, presidida por dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina.

A cerimônia começou ainda na sacristia da paróquia, com o juramento prestado pelo padre Bruno, quando ele e dom Geremias assinaram o termo de posse, tendo os outros sacerdotes presentes como testemunhas.

No início da celebração, o padre Bruno recebeu a estola, que simboliza o poder-serviço na Igreja e a chave do sacrário, se ajoelhando diante do Santíssimo Sacramento.

Celebração foi presidida por dom Geremias, arcebispo de Londrina

Em sua homilia, o arcebispo falou sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, citando os 10 mandamentos como receita para superar a violência e disse que “a maior glória a Deus é o respeito ao ser humano”.

No final da celebração, o casal coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Dênison e Patrícia Utiyamada, falou em nome das lideranças, agradecendo o trabalho prestado à comunidade pelo padre Pedro nos últimos três anos e dando as boas vindas ao padre Bruno como novo pároco.

A paróquia ficou completamente lotada para a posse do padre Bruno

O padre Bruno fez um pronunciamento dizendo que iria dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na paróquia e pediu a união de todos em busca dos mesmos objetivos. “Temos consciência de que não iremos a lugar nenhum se não estivermos em comunhão”, afirmou.

O responsável pela Província São Paulo Apóstolo, padre José Lino, agradeceu a presença de dom Geremias, dos vários sacerdotes e lembrou que a história de Londrina teve início com a vinda dos padres palotinos ao Norte do Paraná. Ele agradeceu o padre Pedro pelo seu trabalho na paróquia e falou sobre a tripla missão do novo pároco: ser um homem de acolhida, de oração e de sacrifício pelo bem da Igreja.

Toda a comunidade foi recepcionada com um coquetel servido logo após a celebração no salão de nosso Centro Comunitário.

Padre Bruno no momento da leitura do Evangelho

O padre Pedro deixou a função de pároco, mas não se desligou da comunidade. Ele continua agora como vigário paroquial.

O padre Bruno Áthila Nascimento Silva, com apenas 31 anos, é o mais novo pároco a assumir a nossa paróquia.

Galeria De Fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank
nike air max 97 nike air max 97