A nossa comunidade preparou uma singela, porém bonita homenagem, para comemorar os 5 anos de ordenação sacerdotal do padre Bruno Áthila. A celebração aconteceu na noite do dia primeiro de julho, um sábado à noite. A missa foi presidida pelo próprio padre Bruno, mas a homilia ficou por conta do nosso pároco, o padre Pedro.

A celebração coincidiu com a missa solene de São Pedro e São Paulo, dois apóstolos e mártires e os pilares da Igreja Católica.

Em sua homilia, o padre Pedro disse que era uma graça celebrar o aniversário de sacerdócio do padre Bruno, a quem definiu como “um lutador”. Lembrou que o padre Bruno foi ordenado sacerdote com apenas 25 anos de idade e que trabalhou com ele no seu primeiro ano de sacerdócio na Paróquia São Vicente Pallotti, no Conjunto Vivi Xavier.

O padre Pedro disse ainda que logo depois o padre Bruno foi para Roma onde ficou três anos para se especializar em Bíblia. “Com apenas 30 anos ele já é formador e está aqui para nos ajudar. Eu sinto o amor que ele tem com as coisas de Deus: a Palavra e a Eucaristia”, afirmou o nosso pároco.

Padre Bruno recebe presente do casal Dênison e Patrícia, que representou a comunidade

O casal Dênison e Patrícia, representando a comunidade, entregou uma estola de presente ao padre Bruno no final da celebração. O sacerdote agradeceu e disse que se sentiu muito acolhido em nossa comunidade e que se sentiria útil ajudando no que fosse possível. Ele afirmou que este foi seu primeiro aniversário de sacerdócio comemorado no Brasil. Nos outros ele estava em Roma.

Logo depois da celebração, houve uma recepção ao padre Bruno no salão de nosso Centro Comunitário. Em uma demonstração de carinho, o padre Bruno fez questão de entregar o primeiro pedaço de bolo para o padre Pedro.

  canada goose jacke herren canada goose jacke herren