Natal é um tempo de esperança, um tempo de fazer uma revisão em nossas vidas. E refletir: o que precisa mudar dentro de mim? O que estamos fazendo por aquelas pessoas com as quais a gente tem mais dificuldade de dialogar, de se relacionar?

O Natal é um tempo de paz. É o príncipe da paz que nasce e os anjos cantam: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. E está a mensagem de Jesus. E é esta paz que queremos nas famílias.

O Natal é um tempo de preparar um encontro com Jesus, preparar os caminhos para a sua vinda.

O Natal é um tempo para se melhorar a convivência entre as famílias. Antigamente, as famílias se reuniam mais, e hoje parece que as pessoas estão dispersas, separadas umas das outras, cada uma querendo ficar sozinha em seu canto, com o celular em seu quarto, e assim fica difícil dialogar.

Neste Natal, precisamos trazer Jesus para dentro de nós. Jesus é o maior presente do Natal. Busque essa comunhão com Jesus, peça que ele renasça dentro de você, de sua casa e de sua família e que você possa se transformar em uma criança, simples e pura de coração. Nessa época que se fala muito contra a família, que você possa ter a alegria de ir ao encontro de sua família.

Natal é uma boa época para a gente tirar de dentro de nós o nosso lado adulto que pode estar nos prejudicando. Vamos ser livres como uma criança e ter a capacidade de perdoar, de dialogar e de se encontrar. Natal é encontro.

Desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Padre Pedro Ramos de Faria, SAC, Pároco pandora anillos pandora anillos