Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos é o nome de nossa paróquia e também a sua padroeira. A escolha do nome se justifica porque a nossa paróquia está vinculada à família palotina. O nome foi inspirado por São Vicente Pallotti, o fundador da União do Apostolado Católico.

A denominação Rainha dos Apóstolos tem algumas diferenças em relação a outros nomes dados à Nossa Senhora: o nome é simbolizado por um quadro e não por uma imagem; a data comemorativa é móvel e não fixa como outras; e o nome não está associado à aparição em algum lugar, o que é mais comum.

No quadro, Maria aparece ao centro, pedindo a efusão do Espírito Santo. Ao lado dela estão duas mulheres simbolizando que as mulheres devem estar em condições de igualdade para o apostolado católico.

O olhar das mulheres, para baixo, indica que há uma missão, um caminho a ser percorrido, enquanto os homens, de certa forma, “lamentam” a ascensão de Jesus ao céu.

O dia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos é comemorado no sábado véspera de Pentecostes que, por sua vez, é comemorado 50 dias após a Páscoa. nike air max schwarz nike air max schwarz