A chegada do Natal nos dá um novo ardor para para sermos servos do Menino que nasce para nos salvar. O Papa Francisco nos recorda que “no Natal, Deus revela-se não como aquele que está nas alturas para dominar, mas como Aquele que se inclina, pequeno e pobre, para servir: isto significa que a forma de se assemelhar a Ele é a de se rebaixar, de servir.”

Para que seja verdadeiramente Natal, não esqueçamos isto: Deus vem para estar conosco e pede-nos para cuidarmos dos nossos irmãos e irmãs, especialmente os mais pobres, mais fracos e mais frágeis, a quem a pandemia ameaça marginalizar ainda mais.

Com o espírito renovador e de esperança as pastorais deixam a suas mensagens para 2022.

Roupeiro Santa Rita de Cássia

“Que o Natal e o Ano Novo possam nos renovar para continuarmos em frente com Jesus sempre!”

Pastoral da Saúde

“À toda comunidade Rainha dos Apóstolos um Natal de muito amor e alegria, unidos em família para celebrar o nascimento de Jesus. Um ano de 2022 cheio de sonhos, realizações e saúde.”

Grupo de Oração Templo do Senhor 

“Tenha fé, Deus está no controle de todas as coisas!”

Comissão de Festas

“Que a estrela de Natal ilumine nosso coração para recebermos o Menino Jesus e prosperamos em nossa sabedoria divina.”

Conferência São João Batista (Vicentinos)

“Que neste Natal o Menino Jesus renasça em todos os corações e a sua luz brilhe sobre nossas vidas durante todo o ano novo que se aproxima. A todos um abençoado Natal é um Ano Novo repleto de saúde, paz, amor, alegria e muitas realizações.”

Grupo de Oração da Paz

“Natal, mais que um tempo de festa, é o tempo de verdadeiro encontro com Cristo, Verbo encarnado, tempo que o próprio Deus vem ao encontro de nossas vontades e nos anuncia o nascimento daquele pequeno Bebê, que vem para salvar o mundo com sua simplicidade, humildade e obediência, renovando todas as coisas, esta é a grande beleza do Natal! O Grupo Da Paz deseja que você e sua família vivencie esse lindo encontro com Cristo e que Ele renove todas as coisas e lhes anuncie a paz e a alegria em seus corações! Feliz Ano Novo! Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos esteja com vocês nessa caminhada! Boas festas!”

Pastoral do Dízimo

“Que Jesus renasça todos os dias em nossos corações! Boas festas!”

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

“Natal, que esse tempo renove a esperança de dias melhores e que o nosso mundo possa voltar ao seu novo normal. Que Deus na sua infinita bondade dê a você e à toda sua família muita saúde, paz e alegria e conceda a todos um santo Natal e um abençoado Ano Novo.”

Catequese

“Entender o verdadeiro significado do Natal é vivenciar o nascimento do Salvador todos os dias de nossa vida. Feliz Natal!”

Pastoral Litúrgica

Enfim, 2021 se encerra. Mais um ano em que grandes transformações influenciaram nossa sociedade, nossa nação e até mesmo toda a humanidade. Novas palavras, novas práticas insistiram em tornar-se cotidianas como o “distanciamento”, o “isolamento”, os protocolos e até mesmo algumas estrangeiras como o “on-line”. 

Ah, que saudade do abraço da Paz! Aquele momento na missa em que calorosamente apertávamos as mãos de um ilustre irmão desconhecido para dizer “A Paz de Cristo!”. Nunca percebemos que um gesto tão simples nos fazia tão iguais, ainda que por um breve momento. E aquele outro momento, em que toda a comunidade dava as mãos para rezar juntos o “Pai Nosso”.

Gestos simples, que nos faziam tão família, tão comunidade, por enquanto retirados de nossa vida paroquiana, mas que temos fé que tudo logo estará de volta. Tudo isso nos faz refletir como a simplicidade da nossa vida em comunidade tem muito valor. 

Neste ano, a Pastoral Litúrgica não quer apenas desejar um Santo Natal e um Próspero Ano Novo. Queremos lhe desejar bons momentos de simplicidade familiar. Que você possa abraçar sua família para vivenciar a simplicidade santa daquela outra família que surgiu em Belém. 

Família esta que, por meio da Santa Liturgia, continua mostrando ao mundo mais de 2 mil anos depois, que o amor familiar ainda é infalível para enfrentar todos os desafios que estamos vivenciando ou ainda qualquer nova dificuldade que este “mundo moderno” tentar impor. Um feliz e santo Natal de renascimento, de esperança e, sobretudo, de amor em família.”  

Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) 

“Desejamos a todos que a Palavra faça parte do seu dia a dia e que Nosso Senhor Jesus Cristo faça morada em vossos corações. Tenham todos um santo e abençoado Natal. E que o Ano Novo seja um novo renascer de muita saúde, paz, esperança e alegrias em nossas vidas!

Pastoral da Comunicação (Pascom)

“Que neste Natal e no novo ano que se aproxima possamos fazer realidade nos nossos corações e comunidade as palavras do Papa Francisco na mensagem URBI ET ORBI do Natal de 2020, em que ele nos pede para redescobrirmos a família como berço de vida e de fé, lugar de amor acolhedor, de diálogo, perdão, solidariedade fraterna e alegria partilhada, fonte de paz para toda a humanidade. Esperamos que em 2022 as diferenças e as polaridades fiquem para trás e possamos viver em unidade com uma comunicação de amor e fraternidade.”

Foto: Pixabay