A Festa Julina de nossa paróquia, realizada no sábado, dia 8, foi um grande sucesso. Centenas de pessoas passaram pelas barracas de comidas típicas e doces e participaram do tradicional bingo.

A decoração temática foi preparada com carinho pelos membros das pastorais e movimentos da nossa comunidade. As modas de viola embalaram a quermesse. As caipiras do grupo de alongamento da Pastoral da Saúde fizeram uma apresentação de dança, teve quadrilha, correio elegante e muito quentão.

Apresentação de dança do grupo de alongamento da Pastoral da Saúde

Diversos prêmios foram sorteados durante a noite, mas o mais esperado era a TV 49 polegadas. A psicóloga Andrea Aquino Arasaki, de 42 anos, foi a grande sortuda da noite. “Venho sempre aos eventos da paróquia, mas é a primeira vez que ganho. Fiquei muito feliz e a festa está muito bonita”, disse.

O padre Pedro Ramos de Faria se emocionou durante a benção ao lembrar-se da sua infância no bairro Shangri-lá e dos primeiros passos da nossa igreja, construída pelos palotinos no final da década de 1940 e transformada em paróquia em 1958. “Estamos comemorando os 60 anos da nossa paróquia e esta festa é a nossa principal renda para conservarmos esse bem do começo de Londrina”, disse o padre Pedro.

Padre Pedro agradeceu a presença de todos os participantes da festa

O padre Pedro agradeceu a presença dos paroquianos e da comunidade e a dedicação das pessoas que trabalharam para fazer da nossa quermesse um grande sucesso. “Quem fez isso fez com amor. Desde o começo do ano estão preparando essa festa para vocês. Todos que trabalharam ofereceram o amor para as obras de Jesus Cristo. Eu posso oferecer as minhas orações e celebrar as minhas missas pela família de todos vocês”, afirmou o sacerdote.

Coleta seletiva

A grande novidade da edição deste ano foi a coleta seletiva, uma iniciativa das Santas Missões Populares, que tem a questão socioambiental como um dos seus objetivos.

Foram instaladas lixeiras específicas para o lixo comum e reciclável. As equipes responsáveis pela limpeza e os animadores da festa orientavam os participantes para fazer a separação correta. Folderes com as orientações básicas foram distribuídos nas mesas e nas barracas.

A preservação ambiental é uma das preocupações do papa Francisco e voltou a ser o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

canada goose parka damen canada goose parka damen