A Semana Santa deve ser um tempo para refletirmos a dimensão do amor de Deus por nós. Neste período, o cristão busca entrar no mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo. “A Semana Santa é para as pessoas que já tem uma caminhada na fé. Estamos aqui porque cremos e vamos vivenciar o que Jesus sofreu”, disse padre Bruno Áthila, durante a sua homília na Missa de Ramos, celebrada no domingo, 25 de março.

As celebrações da Semana Santa iniciaram com a procissão de ramos pela manhã. Os fiéis se concentraram no Colégio Marista para a benção dos ramos e depois seguiram em procissão pela Avenida Tiradentes até a nossa paróquia, que estava enfeitada com galhos de palmeiras. A procissão recria a entrada de Cristo em Jerusalém, quando foi aclamado pelo povo com ramos de palmas e palavras de aclamação. “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel.”

A liturgia apresentou o Evangelho de Mateus que mostra quando Jesus é colocado diante de Pilatos e ele pergunta ao povo “Qual dos dois queres que eu vos solte?, referindo-se a Barrabás e Jesus. Eles responderam: Barrabás! Pilatos perguntou: “Que farei então com Jesus que é chamado de Cristo?” Todos responderam: “Seja crucificado!”

Fiéis seguiram em procissão pela Avenida Tiradentes até a nossa paróquia

Quando já está crucificado, Jesus é provocado: “Tu, que destróis o templo e reconstróis em três dias, salva-te a ti mesmo. Se és o Filho de Deus, desce da cruz!”

O padre Bruno lembrou que Jesus é o Deus apaixonado por seu povo. “Quando o povo grita para ele descer da Cruz, Ele permanece. Só Deus é capaz de não descer da Cruz e ser feliz. Só Deus pode entrar na maior tragédia de nossas vidas: a morte,” disse nosso pároco.

O padre Bruno pede que as pessoas vivam esta semana de maneira diferente, fora da rotina , no sentido de termos momentos longos de oração, de criar espaços de oração durante as refeições, quando se reunirem em família. Que procure faz uma oração em família, dar uma tônica diferente, procurem ensinar as crianças as beleza e a importância dessa Semana para a nossa fé.

Galeria De Fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

  pandora joyeria pandora joyeria