Novo arcebispo reconhece importância dos Grupos Bíblicos de Reflexão e pede adesão às Santas Missões Populares

O novo arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, tomou posse na tarde de sábado, dia 12 de agosto, durante celebração na Catedral Metropolitana, que ficou completamente lotada.

Dom Geremias recebeu o báculo das mãos de seu antecessor, dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), e do administrador apostólico, dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio. “Foi um momento de muita emoção. Quando a cerimônia começou estava com as mãos geladas e suando”, comentou o arcebispo.

Dom Geremias presidiu a celebração e fez sua homilia destacando a necessidade de fortalecimento da fé porque, segundo ele, a humanidade cristã enfrenta “forças adversas”. E citou os Grupos Bíblicos de Reflexão como uma experiência para esse fortalecimento. “Quem conhece a Palavra não tem medo das dificuldades que os cristãos podem enfrentar”, afirmou.

Dom Geremias asperge a comunidade durante a celebração

Em outro momento, ele pediu para a comunidade presente participar com entusiasmo das Santas Missões Populares. “Vamos meu povo avante, sem medo. O reino de Deus precisa da nossa adesão”.

A celebração teve dois momentos especiais. O primeiro foi a entrada do Evangelho, acompanhada pelos coordenadores decanais das Santas Missões Populares, que levaram os 11 círios missionários. O segundo momento, no final da missa, foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida pela mãe do novo arcebispo, dona Ana Maria Bierger Steinmetz, acompanhada por dezenas de jovens. Esse momento foi de profunda emoção.

A cerimônia contou com a presença de irmãos e outros familiares de dom Geremias que vieram de vários lugares do país, inclusive Sulina, sua terra natal, e também de uma grande caravana de Paranavaí, a diocese onde ele esteve até então.

O nosso pároco, o padre Pedro Ramos de Faria participou da acolhida ao novo pastor. A celebração também contou com a presença de várias pessoas de nossa comunidade.

Padre Pedro (no centro) durante a procissão de entrada da celebração

(Fotos: Pascom Arquidiocesana) michael kors handtasche sale michael kors handtasche sale