O terceiro dia do nosso Cerco de Jericó, na quarta-feira, dia 30 de agosto, foi mais do que especial com a participação dos padres Marcone Castro e Daniel Max Ferreiras. Os novos sacerdotes foram ordenados dia 22 de julho em Codó, no Maranhão, onde estão servindo.

Foi a primeira celebração dos dois padres em nossa paróquia após a ordenação. Com o tema “Senhor, vós me sondais e me conheceis”, eles enfatizaram que precisamos ter uma relação verdadeira com Deus. Que não podemos ser cristãos de cerco em cerco, mas que precisamos acreditar no seu poder.

“Diante das tempestades de dificuldades falamos com todo mundo, menos com Deus. Ele fica esquecido”, disse o padre Daniel, ressaltando que não devemos ser “sepulcros caiados”.

Foi um momento especial para os dois. Eles receberam uma carta do papa Francisco parabenizando-os pela ordenação.

A comunidade acolheu os dois novos padres com carinho e saudade. “É muito significativo. Essa comunidade foi e é instrumentos de formação. Passei por aqui como formando e agora volto como padre. Isso é um presente”, disse o padre Marcone.

Para o padre Daniel essa volta à paróquia é uma graça de Deus. “É uma retribuição a comunidade pelo apoio, principalmente com orações, do tempo que passei aqui. A gratidão a Deus é a maior virtude e estou retribuindo o que recebi aqui”, afirmou o padre.

A comunidade teve a graça de receber a benção neossacerdotal dos dois padres ungidos pelo Espírito Santo.

A próxima celebração do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Templo do Senhor, será no dia 6 de setembro, quarta-feira, às 19:30 horas, com a participação do pregador Tonhão, de Cornélio Procópio.

Veja o vídeo e as fotos do Cerco:

  canada goose jacke herren canada goose jacke herren