A nossa paróquia está participando de um projeto que tem por objetivo enviar cartas de parabéns ao papa Francisco pelo seu aniversário, que é comemorado dia 17 de dezembro.

O projeto é desenvolvido pelos Correios e duas funcionárias da empresa procuraram a coordenadora da Catequese, Rosa Tófollo, para convidar as crianças a participarem. A ideia foi aceita de imediato não apenas pelas crianças como também pelas suas catequistas.

A coordenação resolveu enviar as cartas por tempo da catequese, que tem cinco tempos. Como cada tempo tem duas turmas, a nossa paróquia deverá enviar 10 cartas ao papa no total. As cartas foram postadas no dia 29 de novembro.

O envio das cartas não chegou a ser um problema nem para as catequistas e nem para os catequisandos, mas a informação de que a equipe do papa responde todas as correspondências que recebe em até 60 dias, gerou uma grande expectativa nos remetentes.

A coordenadora da Catequese espera que as respostas cheguem antes da primeira comunhão, que será celebrada no mês de abril, ou do Crisma, no mês de maio, para que as respostas possam ser lidas para a comunidade. nike air max 1 nike air max 1