No dia 12 de dezembro, na missa das 19h, ocorreu a Solenidade de Investidura dos Coroinhas e Acólitos. Foram instituídos 13 coroinhas e 10 acólitos. O pároco padre Bruno Áthila agradeceu aos pais e familiares, que apoiaram e incentivaram as crianças e adolescentes, destacando a importância da família.

“Ser coroinhas: Abençoada vocação. É ser chamado a servir a Deus e à sua Igreja e também ser um mensageiro de Cristo.[…] a equipe de coroinhas constitui uma espécie de ‘viveiro’ de vocações sacerdotais […] Através do serviço do altar, cada um deles aprende a amar cada vez mais o Senhor Jesus, reconheça-O realmente presente na Eucaristia e saboreie  a beleza da liturgia. Quando adolescentes e jovens realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloquente da importância e da beleza da Eucaristia.” (Papa João Paulo II).

A coordenadora da Pastoral de Coroinhas e Acólitos, Patrícia Bettini Lamberti Utiyamada, disse que “ver a alegria das crianças e adolescentes em servir a Deus nos renova, enche o coração de felicidade e fortalece a fé e a esperança”.

Com os novos investidos a Rainha dos Apóstolos conta com 14 acólitos e 17 coroinhas. Patrícia informou que as formações retornam em fevereiro para os atuais e para os novos que desejam servir. Retorno agendado para o dia 19 de fevereiro às 14 horas.  

Veja algumas fotos deste lindo momento.

Texto e fotos: Eliane Rodrigues/Pascom