A Pastoral da Saúde é um grupo pequeno. São 11 pessoas. Pelo carisma da pastoral é necessário que a equipe conte com profissionais da área da saúde. A equipe da pastoral conta com uma psicóloga, uma fisioterapeuta e uma enfermeira.

A fisioterapeuta Camila Giorgi Pedrosa é responsável pelas aulas de alongamento realizadas semanalmente. As atividades estavam suspensas neste período de pandemia, mas retornam a partir da segunda semana de maio, todas as quartas-feiras às 9h30, no salão do Centro de Pastoral.

Na igreja há uma sala equipada para o atendimento emergencial dos fiéis durante as missas e atividades na paróquia. A sala conta com maca, kit de primeiros socorros, aparelho para aferição de pressão, cadeira de rodas e fraldário. No momento, devido às restrições da pandemia de COVID-19, a sala ainda está fechada.

Neste dois anos de pandemia, as atividades da pastoral ficaram suspensas, mas a pastoral não parou. “Foi mais para organizar nossa sala e, conforme o que era solicitado, encaminhar as roupas recebidas de doações para a Creche Cantinho dos Anjos, Irmã Jardine do Lar Santo Antônio e os Acamados mais Amados. Separávamos as doações e eles vinham buscar”, disse a coordenadora interina Maria de Fátima Mendes. A pastoral também possui equipamentos como bota ortopédica, bengala e colar cervical para empréstimo à comunidade.

Os agentes da pastoral participam de duas formações ao ano promovidas pela Arquidiocese de Londrina. “A coordenadora arquidiocesana, Marcia Mendes, nos fornece a Multimistura e ajudamos em espécie para compra dos produtos utilizados”, conta Fátima. A fórmula é usada por pacientes em tratamento com quimioterapia.

A pastoral está de portas abertas para novos membros, principalmente as pessoas ligadas à área da saúde. Quem sentir o chamado no coração pode entrar em contato com a secretaria paroquial (3327-2518 WhatsApp).