Quem passou pela Avenida Tiradentes, em frente à nossa paróquia, na quarta-feira, dia 18, pode perceber uma movimentação diferente. Era o nosso vigário paroquial, padre Pedro Ramos de Faria, aspergindo água benta sobre todos os veículos que transitavam por aquela avenida e algumas voluntárias que distribuíam mensagens de conscientização sobre a necessidade de paz no trânsito.

A atividade fez parte da programação da Semana Missionária que está sendo realizada em nossa paróquia, entre os dias 15 a 22 de abril.

A iniciativa foi do próprio sacerdote, que se propôs a abençoar todos os veículos que passassem por aquela avenida em algumas horas da manhã e outras no período da tarde.

Padre Pedro aspergindo água benta sobre os veículos que transitavam pela avenida

Um grupo de voluntárias da paróquia produziu uma mensagem com os dizeres os seguintes dizeres: “Dirija com cuidado: a paz no trânsito depende muito de você!” Junto com o lembrete, foram distribuídos folhetos com a novena e cartazes da Divina Misericórdia.

A mobilização se estendeu ao comércio na área geográfica de nossa paróquia. No período da manhã, alguns missionários visitaram dezenas de estabelecimentos levando uma faixa branca que foi colocada na frente das lojas, além de exemplares do jornal O Cenáculo e convites para a missa de quinta-feira ao meio dia, que é dedicada aos comerciantes e trabalhadores em geral.

Faixas brancas foram amarradas em casas, estabelecimentos comerciais e apartamentos como pedido de paz

 A faixa branca foi distribuída aos paroquianos nas missas do último fim de semana para que fossem colocadas nas janelas de suas casas ou nas sacadas de seus apartamentos como um pedido pela paz. Inúmeras famílias e estabelecimentos comerciais aderiram à proposta que faz parte da programação das Santas Missões Populares da Arquidiocese de Londrina nas paróquias do Decanato Centro.

As crianças e adolescentes da catequese participaram da mobilização, fazendo desenhos e colagens em cartolinas sobre o tema da paz. As cartolinas ficaram expostas em frente a paróquia.

Missa pela paz

A missa de quarta-feira à noite foi dedicada à paz. A celebração foi presidida pelo padre Moacir Santo Gionco, com boa participação de jovens e adolescentes de nossa comunidade. Ele destacou em sua homilia que a primeira missão da Igreja é evangelizar e que esta missão é conduzida pelo Espírito Santo. “Nós somos apenas instrumentos”, afirmou.

De acordo com o sacerdote, para existir paz no mundo é preciso primeiro que haja paz no coração das pessoas e citou Jesus como exemplo: “Nós seremos missionários se formos mansos e humildes de coração”. E concluiu: “Que sejamos mensageiros da paz!”.

Galeria De Fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

  air max mujer air max mujer