A nossa comunidade tem feito uma verdadeira romaria para participar das ordenações dos sete frateres que passaram pelo Seminário São Vicente Pallotti e que foram ordenados diáconos no mês de dezembro do ano passado em Arapongas. Entre eles, três já foram ordenados sacerdotes.

As próximas ordenações serão dos diáconos Marcone Silva Castro e Daniel Max da Silva Ferreira, na cidade de Codó, no Maranhão, a 2700 quilômetros de Londrina. A previsão é que uma caravana formada por nove pessoas de nossa comunidade estará presente, incluindo o padre Pedro.

A ordenação anterior foi do diácono Manoel Cardoso dos Reis Filho, realizada dia 17 do mês de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em um distrito do município de Ilhéus, a 2000 quilômetros de Londrina. A paróquia foi representada por seis pessoas, incluindo o padre Pedro. A celebração foi presidida pelo bispo de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli.

O diácono Manoel Cardoso dos Reis Filho foi ordenado no dia 17 de junho em Ilhéus, Bahia

A primeira missa do padre Manoel foi celebrada no dia seguinte, na mesma paróquia, onde ele procedeu a benção neossacerdotal.

O padre Pedro também esteve com alguns jovens que são postulantes ao sacerdócio e que estudam no seminário em Ilhéus.

O esforço da comunidade se justifica. Os diáconos Manoel e Marcone, por exemplo, trabalharam em nossa comunidade quando estavam no período de formação no Seminário São Vicente Pallotti.

Dos 7 frateres que se tornaram diáconos em dezembro do ano passado, três já se tornaram sacerdotes. O primeiro foi Emerson Rocha, no mês de abril em Emilianópolis, interior de São Paulo; o segundo Edvaldo Betioli Filho, no mês de maio em Mandaguari; e o terceiro, Manoel, em Ilhéus.

Além do Daniel Max e Marcone, ainda serão ordenados Luan Adilson Capellati, no mês de agosto, em Cambé, e Paulo Sérgio Aguiar Samuel, em setembro, na cidade de Martinópolis, interior de São Paulo.

 

michael kors tasche michael kors tasche