Um espírito missionário parece ter tomado conta de nossa comunidade, como se fosse um Pentecostes antecipado. Isto ficou evidente na missa de abertura da Semana Missionária em nossa paróquia, na noite de domingo, dia 15 de abril.

Os nossos sacerdotes deram uma verdadeira injeção de ânimo nos missionários que estão à frente das Santas Missões Populares em nossa comunidade. A celebração foi presidida pelo padre Bruno Áthila e cocelebrada pelo nosso vigário paroquial, o padre Pedro Ramos de Faria.

Logo na abertura, o padre Bruno disse que a Semana Missionária será um momento marcante em nossa paróquia e lembrou o lema de São Vicente Pallotti,  que é “reavivar a fé e reacender a caridade”.

Ele disse que a missão consiste em anunciar Jesus Cristo com alegria e simplicidade. “Não precisamos fazer coisas grandiosas, mas dar esse testemunho de Jesus pela simplicidade das crianças. A Igreja cresce por atração. Vamos levar essa beleza às pessoas: a alegria de termos dentro de nós o Espírito do Ressuscitado”, afirmou.

A celebração foi presidida pelo padre Bruno Áthila e cocelebrada pelo nosso vigário paroquial, o padre Pedro Ramos de Faria

Ainda em sua homilia, o padre Bruno pediu que os missionários emprestem seus ouvidos a todas as pessoas que não são ouvidas e suas bocas a todas as pessoas que “não podem” falar. “Queremos ir ao encontro das pessoas que se afastaram da Igreja e que estão aguardando o primeiro passo para retornar e seremos nós que daremos esse primeiro passo”.

A missa terminou com o padre Pedro abençoando os missionários de nossa comunidade. “Maravilhas vão acontecer essa semana”, profetizou. Ele ainda pediu que as pessoas não tenham medo nem vergonha de serem missionárias. “Vocês são enviados por Deus”. E concluiu: “Declaro aberta a Semana Missionária”.

Galeria De Fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank
michael kors bolsos michael kors bolsos