Começou nesta quarta-feira à noite (16/5) o Tríduo da Padroeira, com o tema central “Apóstolo de Jesus, sal da terra e luz do mundo”. O dia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos será no sábado, dia 19 de maio, véspera de Pentecostes. As comemorações pela padroeira também marcam os festejos dos 60 anos da paróquia.

A missa foi celebrada pelo nosso vigário padre Pedro Ramos de Faria e contou com a participação dos Arautos do Evangelho. O tríduo iniciou em uma data especial: data dos 200 anos de ordenação de São Vicente Pallotti.
Padre Pedro lembrou que estamos na Semana da Unidade Cristã e que é preciso levar o Evangelho a todos os lugares, atendendo ao pedido que Maria fez aos três pastorzinhos, em Fátima (Portugal).

“Às vezes, temos medo de sermos missionários. Devemos ser sal para dar gosto às coisas de Jesus e sermos luz. Aquela luz que recebemos no batismo”, disse o vigário. “É por meio da oração e da fé que seremos luz”, completou.
O tema da primeira noite do tríduo foi o Apóstolo na Família e padre Pedro enfatizou que a família de Nazaré é o exemplo que devemos seguir.

Em frete à imagem de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, os fiéis pediram a benção e intercessão da Mãe às suas preces.

GESTO CONCRETO
Durante o tríduo serão arrecadados alimentos em prol dos imigrantes e refugiados em Londrina e região. A campanha faz parte do 3º Objetivo das Santas Missões Populares. Segundo dados da Cáritas e da Pastoral do Migrante há em torno de 3.000 pessoas vindas de outros países na região.

Após a missa estão sendo vendidos pastéis e convites para o almoço festivo da Padroeira, que será servido no dia 20 de maio, ao meio-dia.

Tríduo da Padroeira
17 de maio
Tema: Apóstolo no trabalho
Horário: 19h30
Presidente da celebração: Pe. Valdomiro Rodrigues da Silva (Paróquia Nossa Senhora da Luz)

18 de maio
Tema: Apóstolos na comunidade
Horário: 19h30
Presidente da celebração: Pe. Erno Schlindwein, SAC (Cornélio Procópio)


nike air max hombre nike air max hombre