Nesta quinta-feira, 26 de maio, iniciamos a nossa novena em preparação à Festa da Padroeira, que será celebrada no dia 4 de maio, véspera de Pentecostes. Com o tema “Quero permanecer no Cenáculo com Maria, Rainha dos Apóstolos, para receber a abundância do Espírito Santo” (São Vicente Pallotti), a novena uniu o cenáculo palotino com o Movimento Sacerdotal Mariano.

A novena começa às 19h, com exceção do dia 28 de maio (sábado) e dia 3 de junho (sexta), que serão às 18h, com a exposição do Santíssimo, reza do santo terço, leitura do livro do Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano e a Santa Missa. Ao final da missa, os fiéis fazem o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria. 

“Queremos estar unidos nestes noves dias neste cenáculo. Queremos estar com Maria. Queremos viver a espiritualidade no Cenáculo, que é a espiritualidade Palotina e da nossa comunidade, que procura ser no mundo apóstolo, ser sinal e testemunha de Jesus”, disse o pároco padre Bruno Áthila, em sua homilia na missa do primeiro dia da novena.

O padre lembrou que os palotinos “construíram essa igreja, Rainha dos Apóstolos, para lembrar que no coração desta cidade, esta igreja é o cenáculo onde Maria coloca seus filhos debaixo e seu manto para rezar e implorar de Deus a bênção, a coração, força, ousaria, a verdade e a autenticidade divina. Para implorar de Deus a conversão de nosso coração.”

O Movimento Sacerdotal Mariano e os palotinos estão intimamente ligados, pois rezam pela santificação dos sacerdotes, dos batizados e todos os fiéis, para que todos perseverem na santificação, aquela semente de santidade que foi colocada em nosso coração no dia do nosso batismo.

Confira a programação completa

Dia 27/5

Tema: “Sereis perseguidos.”

Dia 28/5

Tema: “O tempo do Espírito Santo.”

Dia 29/5

Tema: “Vinde, Espírito Santo.”

Dia 30/5

Tema: “O triunfo da Divina Misericórdia.”

Dia 31/5

Tema:  “Velai comigo na espera.”

Dia 1/6

Tema: “As famílias a Mim consagradas.”

Dia 2/6

Tema: “Em Cenáculo comigo.”

Dia 3/6 Tema: “O meu Coração Imaculado triunfará.”