No dia 5 de abril, a Catequese realizou um encontro entre pais, catequistas e crismandos. O encontro foi uma formação da catequese sobre os Santos Óleos, para que os pais tivessem a oportunidade de conhecer, amar e valorizar este sacramento que filhos estão se preparando para receber.

O óleo santo utilizado no sacramento do Crisma é uma mistura de azeite de oliva e bálsamo do oriente que é abençoado na missa da unidade, realizada na Semana Santa. A catequista Patricia B. Lamberti Utyamada comenta que o óleo tem cheiro, pois exala Deus, o próprio Espírito Santo. Ela também ressalta que todos os pais e os catequizandos devem passar pela confissão para estarem em estado de graça no dia do Crisma e, que, após receber este sacramento a missão continua. “Devemos nos colocar a serviço da igreja”, disse Patrícia.

A coordenadora da Catequese, Rosa Maria M. Toffolo, afirmou no encontro que “estamos às vésperas da Semana Santa, momento propício para todos nós, católicos batizados e as famílias que estão nesta caminhada, se conscientizarem sobre a ação de doar-se que Jesus fez por todos nós e abraçar a fé juntamente com os filhos”.