No dia 26 de março a Catequese organizou um momento especial para representar a entrega da oração do Senhor, o Pai Nosso, para os catequizandos que receberão a Primeira Eucaristia. Os pais e parente acompanharam os catequizandos. 

O pároco padre Bruno Áthila falou da importância da oração em todos os momentos. O catequista frater Jon Eslen Amorim da Silva explica que o rito da entrega da Oração do Pai Nosso marca o fim de uma etapa percorrida e o início de outra. O momento faz parte do itinerário de Iniciação à Vida Cristã (IVC), implantado na Arquidiocese de Londrina desde 2019, que juntamente com outras celebrações, reforçam a fé e a adesão dos catequizandos por seguir Nosso Senhor Jesus Cristo na Palavra e no Sacramento.

Receber a oração do Pai Nosso quer dizer, para cada catequizando, que eles entendem de maneira mais concreta, o que Jesus quis dizer com cada frase, as quais chamamos petições, ao proferir a oração a Deus, nosso Pai.

“Esse importante passo para a Vida Cristã necessita ser acompanhado bem de perto pelos pais e familiares – os introdutores – que têm como missão fortalecer diariamente cada ensinamento da catequese recebido por nossas crianças e adolescentes nos encontros semanais”, diz Frater Jon.

Os catequizandos receberão o sacramento da Primeira Eucaristia no dia 22 de maio. São aproximadamente 20 crianças.