Quatro famílias dos setores missionários de nossa paróquia tiveram a graça de receber Jesus Eucarístico em suas casas no dia 17 de abril, terça-feira, residências que se transformaram em verdadeiros santuários eucarísticos.

Estas famílias abriram as portas de suas casas durante todo o dia para acolher vizinhos, amigos e integrantes dos Grupos Bíblicos de Reflexão. A presença de Jesus causou alegria e emoção.

A terça-feira foi o dia dedicado à Eucaristia na programação da Semana Missionária em nossa paróquia.

Um pouco antes das sete e meia da manhã, o padre Bruno procedeu a bênção de envio dos ministros da Eucaristia que iriam conduzir Jesus Eucarístico até as casas de nossos paroquianos. Os ministros foram em duplas, cada dupla para um setor.

Os ambientes em cada uma das quatro casas foram cuidadosamente preparados para receber tão ilustre visita. Em cada residência, havia um pequeno banner no portão de entrada informando que aquela casa havia se transformado em uma “Igreja doméstica”.

Durante todo o dia, das 8 às 18 horas, estes santuários eucarísticos receberam a visita de dezenas de fiéis e também de nossos sacerdotes, o padre Bruno e o padre Pedro.

As casas foram cuidadosamente preparados para receber as visitas dos ministros

Às 18 horas, conforme o previsto, foi iniciada a carreata de retorno do Santíssimo Sacramento à paróquia. Os sinos eram tocados para anunciar a chegada de cada grupo. Logo depois, foi iniciada a adoração.

O padre Bruno agradeceu a Jesus por ter visitado “casas e corações no dia de hoje”. E agradeceu as famílias que, segundo ele, se transformaram em “santuários eucarísticos”. “Jesus presente na Eucaristia é uma fonte inesgotável de bênção, de graça, de cura e de libertação. Jesus na Eucaristia deseja restaurar os corações feridos e distantes”, afirmou.

 

Ele pediu que Jesus continue abençoando os trabalhos na Semana Missionária para que “a gente possa levar a boa notícia de que Jesus caminha conosco”.

Feliz coincidência

Já na missa, o padre Bruno explicou que a Eucaristia é ápice na vida da Igreja. “Sem a Eucaristia, nós não vamos chegar a lugar nenhum. Esta é a forma que Deus escolheu para estar conosco”.

Padre Bruno durante a celebração da missa

Em sua homilia, o sacerdote considerou uma “feliz coincidência” o fato de o dia dedicado à Eucaristia na Semana Missionária ter sido exatamente o mesmo dia de o Evangelho apresentar Jesus como o verdadeiro pão do céu.

O padre Bruno concluiu a sua homilia dizendo que o cristão não pode viver apenas de “palavras bonitas”, mas que é preciso dar de testemunho de vida a partir da Eucaristia, sendo exemplo de fé não apenas na Igreja, mas em sua casa, no trabalho e em seus relacionamentos.

Galeria De Fotos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank
michael kors el corte ingles michael kors el corte ingles