Iniciando o mês de maio, mês dedicado à Virgem Maria, Mãe e protetora dos sacerdotes, seus filhos prediletos, recordamos que este é o quarto ano de pastoreio do nosso amado sacerdote padre Bruno Áthila, SAC e três anos que o padre Antonio Fiori é nosso vigário, ele fará, em julho, 50 anos de sacerdócio.

Um período cuja colheita trouxe-nos muitos frutos, sobretudo os “frutos espirituais” colhidos nos momentos de tranquilidade e segurança que as mãos consagradas de nossos padres têm nos proporcionado.

As missas diárias, o zelo com a liturgia, a seriedade na administração, fazem da Rainha dos Apóstolos uma casa boa, confortável e segura. Sob a clareza do sol de Vésperas vemos a transparência econômica e pastoral da Rainha dos Apóstolos, vemos as obras, as adaptações e reformas, as campanhas de fundos e de dízimo “se multiplicando”, o rebanho se unindo e conformando um só corpo em Cristo. Tal como se espera de uma comunidade paroquial, e bem como prometeu o padre Bruno, no dia de sua posse solene como pároco desta paróquia palotina na Arquidiocese de Londrina. 

Estamos acostumados com a presença de nossos sacerdotes, sabemos que a eles todos podemos recorrer e encontrar misericórdia, escuta e auxílio, sabedoria e luz, encontramos razão de vida.

A dedicação à própria missão por amor a Cristo e aos irmãos é heroísmo mesmo quando não há o “martírio” propriamente dito. Para tantos sacerdotes o heroísmo é a dimensão de suas vidas. Um heroísmo frequentemente silencioso e invisível, e por vezes, não reconhecido.

Eis a Igreja: “o Pai misericordioso” da parábola evangélica, que está à espera de poder perdoar o filho perdido, seja qual for o seu pecado. Um imenso abraço de todas as misérias humanas, um mar de misericórdia para todos.

Com a firmeza de um tripé, a fortaleza composta pelo padre Bruno Áthila, o padre Antônio Fiori e o padre Moacir Gionco, é que nos coloca nas mãos de Deus diariamente, na provisão não só dos necessários sacramentos, mais ainda, na segurança de uma família que tem quem zele por sua casa como pais corajosos e pastores zelosos.

Padres Bruno, Fiori e Moacir, obrigado pelo carinho e dedicação, que Deus continue abençoando e Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos continue protegendo seus passos. Ad multos annos à nossa frente como pastores, cujas vidas ofertam diariamente por suas ovelhas.

Paroquianos da Rainha dos Apóstolos

Crédito foto:  Éder Cardoso/Arquivo/Pascom