Neste sábado (20) os missionários das Santas Missões Populares (SMP) da nossa paróquia colocaram em prática o pedido do Papa Francisco de sermos uma Igreja em saída e foram levar alimento e atenção aos moradores de rua. A ação que ocorre uma vez por ano faz parte das atividades do terceiro objetivo das SMPs: vida e cidadania.

Foram distribuídas em torno de 150 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade.  Os alimentos foram doados pela comunidade e preparados pelos missionários da SMP.  O coordenador do terceiro objetivo, Sandro César Feliciano, explicou que este objetivo não engloba apenas questões ambientais, mas também um olhar para essas pessoas em situação de vulnerabilidade que estão no nosso meio ambiente.

“Vamos sem preconceito, sem buscar conhecer a história que eles carregam, mas para alimentá-los. Mostrar que alguém está dando a mão para eles hoje. Quem sabe é isso que e precisa para sair da rua. Assim como filho pródigo percebeu que na casa do pai era melhor,  quem sabe esse gesto faz a pessoa perceber que ele pode voltar para a casai”, disse Feliciano.

“O Papa Francisco nos pede que sejamos uma Igreja em saída, mostra o Evangelho na parte prática e o trabalho das Santas Missões Populares veio alavancar isso”, afirmou.  Este é o terceiro ano que a nossa paróquia realiza a ação.

nike air max hombre nike air max hombre