Não é só a saúde física que deve merecer a nossa atenção, mas também a nossa saúde espiritual. A recomendação foi feita pelo padre Pedro Ramos de Faria, nosso vigário paroquial, durante a missa pela saúde, na noite de segunda-feira, dia 16 de abril, em nossa paróquia. “O mais importante é a saúde da alma”, disse ele durante a homilia, se referindo à uma citação de Jesus.

Ele destacou ainda a necessidade de visitar as pessoas que enfrentam qualquer tipo de problema de saúde. O sacerdote fez referência a algumas visitas feitas durante o dia por nossos missionários a algumas residências e à uma casa de repouso na área geográfica da paróquia. “Hoje muita gente viu Jesus na pessoa de um doente”, afirmou.

A homilia do padre Pedro terminou com dois testemunhos que vieram a reforçar ainda mais a necessidade das visitas. Um foi de uma paroquiana que visitou uma pessoa que ficou muito feliz com a visita, e outra foi de uma paroquiana que recebeu a visita de adolescentes de outra comunidade católica. Para ela, o importante é que as pessoas abram as portas de suas casas para receber as visitas destes missionários.

A missa pela saúde faz parte da programação da Semana Missionária em nossa paróquia e contou com a presença de um bom número de fiéis.

No começo, os representantes dos Grupos Bíblicos de Reflexão entraram com imagens ou quadros dos padroeiros de seus grupos.

Terço missionário

Antes da missa, houve a oração do Terço Missionário no pátio, junto à porta de entrada da paróquia. O local foi ambientado com as cores missionárias que representam os cinco continentes. pagina oficial de pandora pagina oficial de pandora