Você está aqui
Home > Notícias > Casais participam de formação para legitimação do casamento

Casais participam de formação para legitimação do casamento

Depois de dois anos de casados no civil, Patrícia Faria Carvalho Bacili e Paulo Fernando Bacili decidiriam legitimar a união perante Deus. Eles foram um dos sete casais que participaram dos encontros de preparação para legitimação realizada pela Pastoral Familiar.

Patrícia e Paulo se conheceram no prédio onde moram e estão juntos há cinco anos. “Decidimos nos casar para levarmos uma vida cristã correta, pois cresci na Igreja e a benção de Deus é o mais importante para mim”, disse Patrícia.

Os casais católicos que assumiram a união sem legitimação e os unidos apenas pelo casamento civil, mas mantém a fidelidade ao matrimônio podem buscar pelo serviço da preparação para legitimação.

Por meio de encontros promovidos pela pastoral os casais passam por uma profunda catequese com temas sobre o matrimônio e os valores cristãos da família. O objetivo é proclamar o desígnio de Deus sobre a família.  O casal Ednéia de Cássia Santos Pinho e Carlos Tiago Vieira Pinho decidiram legitimar a união para poderem participar da comunhão. “Somos cristãos, batizados e crismados e queremos formar uma família que valorize a fé católica. Receber todos os sacramentos faz parte dessa manifestação de fé”, afirmou Ednéia.

A preparação encerrou no dia 1 de junho com uma missa e um jantar para os casais Michel Augusto Santana da Paixão e Tatiane Giraldi de Sá Paixão, Ednéia de Cássia Santos Pinho e Carlos Tiago Vieira Pinho, Fernanda de Souza Lima e Lucas Pinto do Carmo, Keity Garcia Nery da Costa e Junior Cesar da Costa, Camila Giorgi Pedrosa e Maycon Garanhani Ferreira, Paulo Fernando Bacili e Patrícia Faria Carvalho Bacili e Daniel Elias Corrêa e Roberta Andrian de Oliveira Paludeto Corrêa. Em setembro haverá novos encontros.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo