Você está aqui
Home > Notícias > Contagem regressiva para o Dia da Padroeira

Contagem regressiva para o Dia da Padroeira

Este ano o dia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos será comemorado no dia 8 de junho. A data é móvel e sempre celebrada na véspera de Pentecostes – 50 dias após a Páscoa. Os festejos da padroeira começam no dia 30 de maio com uma novena.

A comissão de festas está preparando barraquinhas de comidas típicas da gastronomia brasileira e de outros país. Cada dia da novena terá uma barraca diferente.

O ponto alto da festa será no dia 8 de junho, quando será celebrada uma Missa Campal com a participação do padre Antônio Maria, no pátio da igreja. O padre é famoso por suas canções que exaltam Nossa Senhora.

O sacerdote teve a honra de fazer uma apresentação para o papa São João Paulo II e já fez dueto com nomes importantes da música brasileira como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria.

No dia 9 de junho, a festa continua com uma grande carreata pelas ruas do bairro e um almoço festivo.

NOSSA RAINHA

O nome Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos foi inspirado por São Vicente Pallotti e como nossa paróquia é vinculada à família palotina, ganhou o nome e a padroeira.

A Rainha dos Apóstolos é simbolizada por um quadro ao invés de uma imagem como ocorre com outros nomes dados à Nossa Senhora. No quadro, Maria aparece ao centro, pedindo a efusão do Espírito Santo. Ao lado dela estão duas mulheres simbolizando que as mulheres devem estar em condições de igualdade para o apostolado católico. Enquanto os homens, de certa forma, “lamentam” a ascensão de Jesus ao céu.

PROGRAMAÇÃO

Novena

De 30 de maio a 7 de junho

Horário: 19h – exceto dia 1 de junho (18h)

Missa campal com o padre Antônio Maria 

Dia 8 de junho

Horário: 18h

Carreata da Padroeira e almoço festivo

Dia 9 de junho

Horário: 12h

 Valor: R$ 35,00

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo