Você está aqui
Home > Notícias > Roupeiro Santa Rita de Cássia doa enxovais para gestantes

Roupeiro Santa Rita de Cássia doa enxovais para gestantes

Toda a segunda-feira a movimentação no Centro Comunitário Paroquial é grande. São as mulheres do Roqueiro Santa Rita de Cássia trabalhando na confecção de enxovais de bebês que são doados às gestantes.  O roupeiro nasceu há mais de 30 anos, passou um período desativado e retornou há 13 anos.

Atualmente são 20 voluntárias que cortam, costuram, tricotam, organizam o bazar e doam seu tempo e amor para ajudar o próximo.  Os enxovais são montados com duas peças de cada roupa que o recém-nascido precisa. “Vai edredom, casaquinho, tudo que uma mãe precisa de emergência”, contou Sandra Regina Fierli Dean, coordenadora do Roupeiro Santa Rita de Cássia.

São atendidas em média 75 gestantes por ano. Para ganhar o enxoval é preciso estar grávida de sete meses, apresentar o comprovante do SUS que está fazendo o acompanhamento pré-natal e ser de Londrina.  E só a própria futura mamãe pode retirar as roupas.

Os materiais e tecidos para confecção dos enxovais são comprados. Eles são pagos com os recursos arrecadados com a venda dos produtos do bazar. São vendidos produtos a partir de R$ 2. As doações de roupas, calçados, bijuterias e outros produtos podem ser feitas direto no Roupeiro ou na secretaria paroquial.

O vestuário doado passa por triagem antes de serem colocadas para venda. Segundo Sandra a quantidade de doações é boa. “Às vezes quando estamos com grande quantidade de roupa e calçado encaminhamos para outras entidades, como o Lar das Vovózinhas”, contou.  Há falta de doação de novelas de lã para a confecção dos casaquinhos de tricô e crochê. E dependendo da época há falta de roupas masculinas.

Há nove anos na coordenação do Roupeiro, Sandra fala com carinho do ato de doar. “Acho gostoso quando alguém vem pedir uma roupa e podemos ajudar”, disse. Sempre que alguém pede roupa ou calçado o bazar dá de graça.  (Com Silvia Feliciano)

 

Serviço

Roupeiro Santa Rita de Cássia

Horário de funcionamento: Às segundas-feiras das 14 às 17h

Local: Centro Comunitário Paroquial

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo