Você está aqui
Home > Notícias > Missionário fala da importância do dízimo em âmbito paroquial

Missionário fala da importância do dízimo em âmbito paroquial

No dia 23 de fevereiro foi realizada a formação sobre o dízimo. Cerca de 70 pessoas da nossa comunidade e da Paróquia Nossa Senhora do Carmo participaram do encontro. A formação foi ministrada pelo missionário José Antonio Fonseca, leigo de São Paulo, que há décadas dedica-se à missão de formar e promover a Pastoral do Dízimo.

Fonseca demonstrou, por meio de dinâmicas, a importância do Dízimo em âmbito paroquial, sendo sinal de oferta e partilha. Usando a alegoria de um boneco formado por partes desiguais trazidas por diferentes pessoas, ele chamou a atenção que todos somos responsáveis: uns trazem pouco, outros muito e todos formam a oferta.

O missionário também explicou as diferentes fases da Pastoral do Dízimo: organização, celebração, implantação e manutenção, chamando a atenção para o protagonismo dos leigos que devem assumir essa missão na comunidade, dando testemunho, incentivando a partilha a partir da animação missionária, da celebração da vida, da prestação de contas e da conscientização do dia a dia.

Fonseca apresentou a imagem de Nossa Senhora do Dízimo, proveniente de Moçambique, onde foi em missão há alguns anos atrás. Essa imagem, feita em madeira de ébano, o acompanha na missão de propagação do dízimo, que muito além de uma simples oferta é um sinal do reino de Deus quando se transforma em partilha e compromisso com a comunidade e com os irmãos.

O missionário conduziu parte das missas daquele fim de semana, envolvendo os participantes com o gesto de oferta. Ao final, todos levaram para suas casas o livreto “Dízimo e Oferta na Comunidade”.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo