Você está aqui
Home > Direção espiritual > Caro irmão e irmã! Que a Paz esteja no teu coração!

Caro irmão e irmã! Que a Paz esteja no teu coração!

Neste mês estamos, de fato, reiniciando nossas atividades paroquiais. Nossa paróquia tem oferecido às pessoas oportunidades únicas de encontro com Deus. A Igreja permanece aberta todos os dias, para que no silêncio, os fieis possam encontrar-se e ter o seu “face a face” com o Senhor.

Na Eucaristia celebrada todos os dias, elas podem unir a sua vida à vida dAquele que com o seu sacrifício, deseja salvar a todos. Unimos, assim, a nossa vida sacrificada, sofrida, machucada e ferida à vida dAquele que mesmo ferido e machucado só soube amar. O amor de Cristo não é um sentimento, não é uma emoção. É um amor redentor. É um amor que salva. É gratuito e originalmente generoso. E este amor é derramado sobre nós quando nos dispomos a participar da Santa Missa. É um excelente propósito de vida espiritual poder participar da missa todos os dias. Felizes são os que buscam este sacramento, como a corça sedenta a buscar a água (cf. Sl 42).

Nas diversas atividades do dia a dia das pastorais, as pessoas podem encontrar sempre alguém que está disposto a caminhar junto. Tendo como ideal a vida de santidade, o fazer a vontade de Deus, fazer o bem, assim como Jesus que passou por este mundo, fazendo somente o bem, como nos recorda Pedro no seu discurso nos Atos dos Apóstolos (cf. At 10).

Na disponibilidade dos sacerdotes para o sacramento da confissão e na direção espiritual, temos a oportunidade de recomeçar. De orientar a nossa vida segundo Deus, tendo alguém que nos acompanha e nos ajuda a dar o verdadeiro sentido a esta vida.

A Igreja é uma Comunidade de fé. Não é um clube de amigos simpáticos e camaradas. É uma comunidade de santos e pecadores. É a comunidade dos que estão no mundo, mas não se sentem pertencentes ao mundo. Estão aqui, mas suas raízes estão em Deus. Inspiremo-nos nas palavras do Papa Francisco – a Igreja não é uma ONG. A missão da Igreja é apontar o céu. A caridade que fazemos reflete o amor de Cristo que abraça todos os sofredores deste mundo.

A Santa Missa não é lugar de espetáculo, não é show! É caminho para o céu! Quando celebramos a Santa Missa, os anjos se unem a nós nesta grande e perfeita adoração, nos lembra São João Crisóstomo.

Vamos recomeçar este ano com o desejo de sermos mais de Deus, vamos seguir em tudo as orientações da Santa Mãe Igreja.

Faça sua pequena parte e deixe o restante com Deus! Confiemos nEle.

Te espero!

Nos encontramos na Santa Missa ou no confessionário ou em algum grupo ou pastoral! Deus abençoe nossa Comunidade!

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo