Você está aqui
Home > Notícias > Bebê que representou o Menino Jesus nasceu lutando pela vida

Bebê que representou o Menino Jesus nasceu lutando pela vida

A Missa de véspera de Natal é o momento de celebrarmos o nascimento do Menino Jesus e, em nossa paróquia, não faltaram emoções para este momento tão especial, começando com a linda história do casal Ana Reis e Tiago Rodrigues e o filho de 55 dias,já venceram muitos obstáculos.

Pedro Reis Rodrigues nasceu lutando pela vida. Ele passou por cirurgia  e após 25 dias no hospital, ele pôde estar com sua família na noite de Natal. A mãe, Ana Reis, revelou que estavam desesperados, temendo pela vida do pequeno. Com muita fé pediram orações que foram atendidas.

A família participou da celebração do Natal.  Pedro representou Jesus e os pais, Maria e José. O casal ficou muito emocionado e agradecido em participar desde momento tão especial.

Em mais um momento especial da Missa, as crianças da catequese vestidas de anjo, levaram flores para o Menino Jesus que estavam no altar, trazendo à celebração um pouco mais da beleza necessária para exprimir a dádiva do nascimento do filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar.

O pároco padre Bruno Áthila, na homilia, disse que não devemos temer a Luz, pois somos fruto dela e precisamos abrir nossos corações para receber o espírito natalino. Ele também falou para  ensinarmos as crianças o real significado do Natal e valorizarmos Jesus e não o papai Noel.

Os participantes da Missa ganharam uma lembrança especial da nossa paróquia: um enfeite para colocar na árvore de Natal, como símbolo da união e fraternidade da nossa comunidade. Ao final da Missa todos se confraternizaram com  com abraços e a paz de Cristo. (Júlia Feliciano) 

Veja as alguns registros da celebração.

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo