Você está aqui
Home > Notícias > Recital marca formatura dos alunos da Nossa Rainha

Recital marca formatura dos alunos da Nossa Rainha

Em 2018 a música teve um espaço especial nas atividades da paróquia. Foi o ano de início da Escola de Música e Canto Nossa Rainha com aulas de violão, violino, teclado e canto. E depois de um ano inteiro de aprendizado as primeiras turmas se formaram no sábado (8/12) com recital para a comunidade e familiares.

As apresentações iniciaram com a turma de violino da professora Ligia Couto Gomes de Araújo, na sequência subiram ao palco os alunos de violão 1, do professor Murilo Henrique Couto Gomes.

Os alunos de teclado 1 e 2 do professor Carlos Eduardo Coral de Oliveira apresentaram as músicas  Carnaval de Veneza e Noite feliz.

A turma de violão do professor Thiago Machado Garcia tocou Trem Bala, de Ana Vilela; e O Sol de Vitor Kley. O professor de  canto Bruno Bazé regeu a apresentação do coral que cantou “Segni del tuo amore” de Focolares e a versão de Ir. Maria T Kolling “Louvem, os Povos.”

O encerramento foi em grande estilo com ” Ode a Alegria” de Ludwing van Beethoven.

O objetivo da escola foi  capacitar os músicos em formação e renovar o Ministério de Música. “Estamos muito contentes com esse primeiro ano. A maioria dos alunos perseverou e nossos competentes músicos professores conseguiram passar o conteúdo com muito carinho e dedicação”, afirmou Mirieli Simioni Lourenço, coordenador do Ministério de Música.

Ela lembra que, apesar de demorar anos para formar um instrumentista, a ideia é ir incluindo os alunos nas missas no ano que vem. “Queremos trazê-los para que somem a nós”, disse.

Os professores são voluntários. Carlos Eduardo Canto é o responsável pelas aulas de teclado e está empolgado com a continuidade da escola. “Acho importante contribuir e ensinar também porque temos poucos instrumentistas na paróquia. Esperamos que eles venham fazer parte da equipe,” comentou.

A turma de teclado tem cinco alunos. Lorena já fazia aulas, mas ficou um tempo parada. “Foi muito bom voltar. Estou gostando muito”, disse.  Vicente ressaltou a qualidade do ensino. “Já fiz aula em outros lugares, mas percebi que eles visam muito dinheiro. Ensinavam pensando no dinheiro que estavam cobrando. E as músicas não tinham foco em cantos da igreja. Aqui eu aprendi bastante”, afirmou.

Para o próximo ano as aulas continuam. “Estamos nos organizando ainda, mas podemos adiantar que teremos um Corinho Infantil”, revela.

CARTILHA

O Ministério de Música preparou uma cartilha com letras e cifras de músicas para servir de material de apoio e pesquisa aos grupos da paróquia. “Foi uma conquista importante para os músicos, pois fica mais organizado e rápido para montar um repertório”, explicou Mirieli.

Três músicos trabalharam o ano todo revisando todas as cifras. Foram produzidas duas cópias impressas que ficam na igreja e a versão digital que está no site da paróquia.     Baixe a apostila pelo banner no alto do site. 

 

Fotos do recital 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo