Você está aqui
Home > Notícias > Celebrante e coroinha no mesmo altar 50 anos depois

Celebrante e coroinha no mesmo altar 50 anos depois

A missa de domingo (9/12) à noite poderia ter sido apenas mais uma missa para o paroquiano Cláudio Cesário Ré Laço, mas teve um caráter todo especial para ele.

A celebração foi presidida por dom José Maria Maimone, bispo emérito de Umuarama, que estava de passagem por Londrina.

O curioso é que, naquela noite, Cláudio estava servindo como ministro da Eucaristia no mesmo altar onde, 50 anos atrás, era coroinha do então padre Maimone, pároco de nossa comunidade na época.

O ministro, hoje com 65 anos, estava na sacristia quando dom Maimone chegou com o pároco padre Bruno Áthila e informou que seria o celebrante. Cláudio ficou muito feliz com a surpresa. “Meu Deus! Me deu até uma tremedeira”, disse emocionado.

O paroquiano fez questão de fazer uma foto ao lado do ex-pároco logo após a celebração.

Em sua homilia, dom Maimone pediu que, a exemplo de João Batista, precisamos preparar o caminho para Jesus entrar em nosso coração. “Precisamos transformar o deserto em terra fértil. O pedido que Jesus nos faz hoje é aumentar a nossa fé”, afirmou.

Dom Maimone também abençoou a caixa com os nomes dos dizimistas de nossa paróquia e disse que “o dízimo é um compromisso com a evangelização”.

Dom José Maria Maimone é palotino e foi pároco em nossa comunidade em 1968 e bispo de Umuarama entre 1973 e 2002. Hoje está com 86 anos e é bispo emérito da cidade do Noroeste paranaense. (Eli Araújo/Pascom)

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo