Você está aqui
Home > Notícias > Psicólogo aborda temas polêmicos em palestra

Psicólogo aborda temas polêmicos em palestra

A casa onde moramos deve ser um espaço de acolhida, de respeito, de escuta, de cuidado, de autoconhecimento e ser também um lugar de amor por excelência.

A afirmação foi feita pelo psicólogo Paulo Tardivo que esteve em nossa comunidade  dia 23 de novembro para ministrar uma palestra sobre “Relacionamento familiar: superando mitos e tabus”.

O psicólogo abordou uma série de temas polêmicos, tais como gravidez na adolescência e a homossexualidade, duas questões tão presentes nos dias de hoje. Segundo ele, “a integridade de uma pessoa não pode ser avaliada por sua opção sexual”.

Tardivo argumentou que “os pais deveriam conversar mais com seus filhos sobre a questão da sexualidade” porque eles vão tomar conhecimento sobre o assunto de qualquer maneira e é preferível que seja em seus lares e não em mídias sociais ou nas ruas, onde não recebem a melhor orientação.

O psicólogo falou também sobre outros temas não menos polêmicos, tais como a violência doméstica, o uso de drogas lícitas e ilícitas – que classifica como mecanismos de fuga, e também sobre o aumento no índice de suicídio, em especial entre a população mais jovem.

Tardivo sugeriu que as pessoas procurem ter uma vida material e espiritual equilibrada, buscando um sentido para a vida como a melhor forma de encarar os desafios do dia a dia.

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo