Você está aqui
Home > Notícias > Padre Bruno pede união do País durante a missa da Padroeira do Brasil

Padre Bruno pede união do País durante a missa da Padroeira do Brasil

O momento atual vivido pelo Brasil foi citado pelo nosso pároco,  padre Bruno Áthila, na missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro. O País está dividido em duas correntes ideológicas às vésperas das eleições presidenciais – segundo turno será no dia 28 de outubro -, o que tem gerado muita agressividade entre as pessoas, principalmente nas mídias sociais. “É com tristeza que vemos o nosso País dividido”, lamentou o padre em sua homilia.

Ele pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para mudar este panorama. “Nossa Senhora há de abençoar para que nosso País se una novamente e todas as pessoas sejam respeitadas, que todos possam ser felizes e ter acesso aos bens básicos, como emprego, saúde e educação”. O sacerdote também pediu que “Nossa Senhora olhe por nossas crianças” e que “Deus ilumine aqueles que irão nos governar”.

A missa em homenagem à padroeira do Brasil teve momentos marcantes. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida por três meninos simbolizando os pescadores que encontraram as duas partes da imagem em um rio no interior de São Paulo há 301 anos.

Ao final da missa, o padre chamou as crianças para irem ao altar.  Cada uma ganhou uma pequena imagem da Padroeira. Ele pediu que a imagem seja guardada com cuidado e com carinho e que as crianças peçam sempre a proteção de Nossa Senhora, e sugeriu que elas possam testemunhar Jesus onde passarem.

Também foram sorteadas duas imagens maiores de Nossa Senhora Aparecida entre os presentes na missa.

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

 

 

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo