Você está aqui
Home > Notícias > Catequizando dá testemunho como dizimista

Catequizando dá testemunho como dizimista

Em “Dizimo, fruto da nossa fé”, o autor Azilio Buzanello escreve que o dízimo é uma semente de amor a Deus, à Igreja e aos pobres que quando germina dá frutos de justiça e solidariedade. “Quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher” (2 Cor 9,6).

É um gesto concreto da fé manifestada por meio da comunidade, devolvendo a Deus uma pequena parcela do muito que Ele nos dá. O catequizando Vinicius Terlesa Camargo, 13 anos, do quinto tempo começou a contribuir com o dízimo com o apoio dos pais.

Vinicius afirma que depois que começou a contribuir se sentiu mais ativo na comunidade fazendo assim mais amigos.  Para ele, a importância do dizimo é “ajudar a comunidade a se manter viva e ajudar aqueles que precisam recepcionando à graça de Deus, sinto felicidade em contribuir com os que precisam e ajudando a manter algo que gosto e vivo”.

Que Deus abençoe a família e a vida do Vinicius, assim como todos os dizimistas da nossa paróquia, pois o dizimo não é esmola, é a gratidão de dar a Deus aquilo que Ele mesmo providencia todos os meses de nossas vidas, reconhecendo que tudo vem d’Ele.  “Se sou fiel no pouco, ele me confiará mais.”

Para ser dizimista basta procurar o plantão do Dízimo nos horários das missas ou a secretaria paroquial. Faça esta experiência de fé.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo