Você está aqui
Home > Notícias > Padre Valdomiro fala do discipulado de Maria no 2º dia do Tríduo

Padre Valdomiro fala do discipulado de Maria no 2º dia do Tríduo

O segundo dia do Tríduo da Padroeira, no dia 17 de maio, foi mais que especial com a presença das relíquias de São Vicente Pallotti. O relicário com fragmento de um dedo do Santo e a estola que usava em suas liturgias ficou na paróquia até no domingo, dia 20 de maio.

A missa foi presidida pelo padre Valdomiro Rodrigues da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Luz. O sacerdote, que é especialista em Mariologia, falou sobre o apostolado de Maria e o nosso papel como discípulos de Jesus Cristo. Ele afirmou que, entre tantas lições que a Rainha dos Apóstolos nos ensina, a mais marcante é o seu papel missionário e seguidora de Jesus.

“Maria nunca se separou de seu filho. Sempre esteve ao lado d’Ele. Nunca se engrandeceu por ser mãe de Jesus. Era uma mulher humilde e sábia. É essa humildade que nos ensina como viver nosso discipulado. Deixando a nossa vontade de lado para fazer a vontade de Deus”, disse o padre.

Maria renova constantemente o seu sim a Deus, mesmo quando não compreende os motivos d’Ele, como quando encontra Jesus no Templo (Lc 2, 49-50). “Ela não questiona a vontade de Deus, porque está ali para servir. Maria não questiona, silencia e faz a vontade do Pai”, afirmou.

Um exemplo é nas bodas de Caná. Não chamou a atenção para si, mas apontou para Jesus e disse “fazei o que Ele disser”(Jo 2, 1-11). Os discípulos foram encorajados a anunciar a mensagem de Jesus pela figura materna de dela. “Temos que aprender com Maria a lição de amar, obedecer e ser fiel a Deus. Que possamos olhar para Maria, a Rainha dos Apóstolos, como rainha do nosso lar junto com Jesus Cristo. E deixar ela nos ensinar o jeito certo de sermos discípulos”, concluiu o padre.

Veja mais fotos no flick da Paróquia – https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums/72157696967122425

air max blancas air max blancas

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo