Você está aqui
Home > Notícias > Comunidade ajuda Missões Palotinas no Peru

Comunidade ajuda Missões Palotinas no Peru

O padre Pedro celebrou uma missa em ação de graças pelas missões que a congregação palotina está realizando na comunidade de Huambalpa, no Peru.

A celebração aconteceu na noite de segunda-feira, dia 20 de novembro, e fez parte de uma série de celebrações durante este mês em todas as paróquias que formam a Província São Paulo Apóstolo. A província está presente em dezenas de paróquias de quatro estados brasileiros.

Em sua homilia, o padre Pedro disse que o primeiro gesto para a Igreja ser missionária é o seguimento a Jesus e que é isto que os missionários palotinos estão fazendo naquela comunidade afastada nas montanhas do Peru.

Durante a homilia, foi apresentado também um vídeo com imagens do trabalho realizado pelos missionários e o Santuário Santíssima Imaculada Conceição, construído no final do século 16, e que foi praticamente destruído por ação do tempo e de vândalos.

O templo agora será restaurado com a ajuda das Missões Palotinas. O valor arrecadado em todas as paróquias da província nos dias destas celebrações será usado para esta finalidade.

No final da missa, o padre Pedro pediu que fosse rezado um Pai Nosso pelas missões no país vizinho e chamou todos os presentes para uma foto no altar.

A nossa comunidade tem pelo menos duas pessoas de origem peruana. canada goose kinder canada goose kinder

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo