Você está aqui
Home > Notícias > Jubileu de Nossa Senhora Aparecida será celebrado em nossa paróquia

Jubileu de Nossa Senhora Aparecida será celebrado em nossa paróquia

O Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida será comemorado com uma celebração na quinta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 8 horas em nossa paróquia. Esta será a única missa do dia em nossa comunidade e será celebrada pelo nosso pároco, padre Pedro.

A Pastoral da Liturgia pede que as pessoas que vierem à missa tragam uma imagem de Nossa Senhora Aparecida porque haverá uma bênção no final da celebração.

Devoção

Osny Severino Martins, ministro da Eucaristia

A nossa comunidade tem vários devotos de Nossa Senhora Aparecida. Um deles é o ministro da Eucaristia Osny Severino Martins, de 53 anos. Ele vai ao menos uma vez por ano a Aparecida para agradecer as graças que recebe.

Outro devoto é Otávio Cristiano Marega, que teve um problema de saúde aos 16 anos, o que acabou deixando-o em uma cadeira de rodas. Há seis anos, ele precisou fazer uma complexa operação, sofreu três paradas cardíacas e entrou em estado de coma. A recuperação dele foi considerada um milagre pelos médicos.

A coincidência é que a recuperação aconteceu no dia 12 de outubro daquele ano (2011), dia do aniversário de Otávio e o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida.

A imagem de Nossa Senhora foi encontrada aos pedaços por três pescadores no Rio Paraíba, no interior de São Paulo, e de lá para cá a devoção não parou de crescer, tendo o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida se transformado no maior centro de peregrinação religiosa do Brasil.

O devoto Otávio Cristiano Marega, à direita, teve um problema de saúde aos 16 anos e sua recuperação foi considerada um milagre pelos médicos; sua recuperação aconteceu no dia 12 de outubro, dia do aniversário de Otávio e o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida
michael kors tasche blau michael kors tasche blau

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo